domingo, 7 de setembro de 2014

"Os peixes têm memória de 3 segundos"

Sabiam que os animais marinhos são mortos em maior quantidade do que qualquer animal terrestre?
Ao contrário do que se pensa, o peixe nao é uma comida saudável. Contém mercúrio, dioxina (altamente tóxico) e PCB (que causa dores de cabeça, irregularidades menstruais, nascimentos prematuros e com deformações, entre outros). Estas três coisas fazem do peixe o alimento mais contaminado do mercado. Para além disso, uma posta de peixe tem mais colesterol do que um cachorro quente... O colesterol produzido pelo nosso corpo é o único colesterol saudável, enquanto o colesterol que vem de fontes exteriores é sempre mau.
"ah então e o ómega 3?" No feijão, nozes, pepino, avelã, milho, couve, espinafre, abóbora, soja, entre outros, encontram isso. Se podem ter acesso ao ómega 3 através de fontes sem colesterol, que não estão contaminadas e que não sofrem se as cortarem ao meio porque é que insistem em comer peixe?
Normalmente segue-se a popular frase "mas os peixes têm memória de 3 segundos"... Na verdade os peixes são seres bastante inteligentes, capazes de recordar lugares, tomar decisões e identificar alternativas. Se um peixe morde o anzol mas consegue escapar, ele dificilmente volta a fazê-lo. Podem seguir este link que vai dar a um estudo feito em 2010 para informações mais detalhadas.
Outra coisa que me revolta imenso é as pessoas pensarem que os peixes são uns parvinhos que nada sentem. Ignoram o facto de que, a partir do momento em que um peixe é posto fora de água, ele inicia uma luta pela sobrevivência.
Para uma visão mais detalhada que prova que os peixes sofrem vejam este vídeo.

2 comentários:

  1. Adoro o teu Blog, por isso nomeei-te para este Award http://sou-uma-adolecente.blogspot.pt/2014/09/the-very-inspiring-blogger-awards.html

    ResponderEliminar
  2. Ola! Nomeei te para o Award! http://avidadeumachica.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Expressa a tua opinião