sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aquecimento global

- Ouvi um piar bem perto da varanda, era um pintassilgo. Um pássaro tão pequeno aparecer em pleno inverno como se fosse primavera. Se fizer muito frio vai morrer...

- O meu cágado ainda não hibernou nem parece que o vai fazer. Ainda por cima não come praticamente nada. Tenho-o há 8 anos e nunca tinha acontecido.

- As patas no jardim da Estrela tiveram patinhos... por esta altura não era suposto terem filhotes.

- A minha avó encontrou um gafanhoto na varanda. Também deveria hibernar e não o está a fazer.

Todo este súbito desequilíbrio é consequência do aquecimento global. Para além do inverno quente e pouco chuvoso que estamos a ter, reparei nestes quatro pontos. E já sabemos que 2015 foi o ano mais quente de sempre. 

Percebo que não nos custa porque gostamos do calor mas é alarmante, é preocupante! É preciso existir a luz e a escuridão, é preciso existir o preto e o branco, é preciso o frio e o calor. O equilíbrio é feito de opostos. Se o governo e os media continuarem a abafar importância destas mudanças, se continuarem a dizer que a principal causa do aquecimento são os meios de tranporte, as pessoas nunca vão mudar. 

Mais do que nunca é hora de deixar a carne, poupar muita água, optar pelo transporte público ou andar a pé, reciclar, não sujar a terra e os mares... e passar a palavra, educar!


1 comentário:

  1. Este Inverno está a ser um dos piores dos últimos anos :( Espero que o teu cágado não fique doente por andar a comer pouco.

    Aproveito e deixo aqui esta petição por causa dos testes sísmicos que a Shell anda a fazer no Árctico (como se este não estivesse destruído o suficiente): http://boom.greenpeace.org/pt-br/

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Expressa a tua opinião