quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Massa com bolonhesa de soja

Aqui está um prato que faço muitas vezes mas ainda não tinha partilhado no blogue. Relembro que as minhas receitas são todas a olho e por isso não ponho quantidades, mas aviso que a soja em contacto com a água cresce muito.

Ingredientes:
Cebola
Alho
Soja granulada
Molho de tomate
Massa à escolha (espiral, lacinhos, esparguete...)
Sal
Especiarias: pimenta, orégãos e salsa

Preparação:
Leve ao lume azeite com cebola e dentes de alho e deixe alourar. Quando estiverem douradinhos junte molho de tomate a gosto e um copo de água. Adicione o sal e as especiarias e espere que os sabores se unam. Coloque a soja num passador e passe-a por água, só depois é que a deve juntar ao molho de tomate. É importante ir mexendo para envolver bem a soja no molho e se for preciso adicione mais água. Deixe a soja em lume baixo durante aproximadamente 15 minutos. Quando estiver pronta coloque-a sobre a sua massa preferida previamente preparada. No final polvilhe com mais salsa. Pode ainda adicionar azeitonas.


1 comentário:

  1. Confesso que como carne, e adoro, mas custa-me muito saber que estou a comer animais, e á pensei muitas vezes em virar vegetariana, o problema é mesmo não saber o que comer depois, já que eu detesto alface, tomate, e muitas outras coisas. Mas se soubesse mais receitas como esta talvez fosse mais fácil.

    ResponderEliminar

Expressa a tua opinião