domingo, 14 de setembro de 2014

E se fores a causa da fome no mundo?

A principal causa da fome no mundo são as sociedades que exploram animais porque a maioria dos vegetais e frutas que produzem servem para alimentar bilhões de animais terrestres. Para engordar os porcos, as vacas e os perús milhões de pessoas têm de passar fome.
Isto não é algo que eu inventei, é um facto; poucas pessoas aceitam-no porque não se querem sentir responsáveis pela morte de outras, mas a verdade ainda é a verdade. Todos os benefícios que poderiam tirar dos vegetais, frutas e sementes absorvem-nos em menor quantidade através dos cadáveres dos animais e ainda recebem os perigosos extras (colesterol, gordura, etc).


4 comentários:

  1. Não estou a pensar em tornar-me vegan porque tenho 13 anos e preciso de carne porque é essencial para a alimentação de jovens... mas tenho pena de não poder contribuir para ajudar essas crianças que morrem à fome... adorei o teu blog, com certeza que já segui!

    Vem conhecer o meu::: http://littlebigdiary.blogspot.pt/ se gostares segue e comenta :)

    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. A idade não tem nada a ver com o veganismo. Não é por deixares de comer carne que deixas de te desenvolver. O teu problema, tendo 13 anos, deve provavelmente ser a tua família que, de maneira alguma te deixaria não comer carne. O que os nossos pais nos ensinam nem sempre está certo. Podias experimentar ter uma conversa com eles e mostrar-lhes o blogue :)

      Eliminar
  2. Sou vegetariana desde os 13 anos (tenho agora 18) e desde cedo que estou alerta para o facto de que o que está dito neste post é totalmente verdade. O meu próximo objetivo é tornar-me vegan, mas tenho perfeita noção de que vai ser mais complicado do que ser vegetariana, mas quem corre por gosto não cansa :)

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Expressa a tua opinião