sexta-feira, 18 de julho de 2014

Definição de MATAdouro

Matadouro. Eu vejo a palava "mata" ali enfiada... E vocês? Segundo o que Leopoldo Costa escreveu em 2011, o matadouro é um "estabelecimento industrial para execução de abates e preparação de uma ou mais espécies pecuárias destinadas ao consumo público ou destinadas à indústria". Eu dou-vos a definição mais breve e real - matadouro é o local onde se matam animais todos os dias para as pessoas poderem jantar. 
É exatamente esta palavra que todos os comedores de carne querem evitar num momento de argumentação. Venho pedir-vos aqui, no momento em que estão a ler isto, que façam uma breve reflexão antes de espetar o garfo na carne do porco ou da galinha que têm no prato. Imaginem o que esse animal teve de passar somente por uma refeição. Alguns de vocês estão já a pensar "então mas se já está morto, mais vale comer e pronto" ou "mas se não comer isto, não tenho mais nada para almoçar". Errado. Estão muito errados. Não precisamos de comer animais para sobreviver, esse é um facto e todos o sabem; a diferença é que alguns aceitam esse facto, outros preferem fingir que é nada mais que uma falácia. Se fosse verdade eu mesma já tinha sido internada (no mínimo) por falta dos nutrientes ou da proteína que tanto idolatram. 
O que importa aqui é que não precisamos de carne para sobreviver. Ponto final.

Se querem continuar a contribuir para as mortes desnecessárias partilhem este tipo de imagens no vosso facebook juntamente com o texto "este bife agora vinha mesmo a calhar".





Já têm água na boca? Não digam que sim, parem de mentir a vocês mesmos.

stravaganzastravaganza.blogspot.pt/2011/04/gestao-de-matadouros-em-portugal.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressa a tua opinião