domingo, 20 de julho de 2014

E a proteína?

As pessoas são completamente obcecadas pela proteína. Costuma ser a primeira razão à qual apontam o dedo quando digo que não como carne - "mas a carne é muito importante por causa da proteína" ou "faz-te mal não comer carne, sem proteína ficas anémica". (Já tive anemia, mas foi antes de deixar de comer carne e desde então nunca mais tive).
O que quero esclarecer aqui é que a proteína não existe exclusivamente na carne. Há proteína nas amêndoas, bróculos, grão, feijão, soja, amendoim, arroz integral, lentilhas, abacate, ervilhas, tofu, etc. Até a fruta tem 5% de proteína. 
Vamos ser justos, a maior parte nem come carne pela proteína, é só porque sabe bem e não estão bem informados acerca das outras opções. Mas, se podem comer tanta carne por causa da proteína também podem comer todas as outras alternativas para chegar às gramas de proteína recomendadas por dia. E nada nem ninguém tem de sofrer no processo...

Como calcular a dose de proteína que o nosso corpo necessita?
Peso x 0.75 se fores mulher e Peso x 0.84 se fores homem.
Eu, por exemplo, preciso de somente 30 gramas por dia
40 x 0.75 = 30

Vamos ser novamente justos, se o problema são os músculos porque é que todas as pessoas que comem carne não se parecem com o John Cena?

Atletas veganos:
Patrik Baboumian - Culturista conhecido como o "mais forte da Alemanha"

Carl Lewis - Ex atleta que ganhou 10 medalhas olímpicas (9 das quais de ouro)

James Wilks - Profissional de MMA (Artes Marciais Mistas)

Entre outros: Fiona Oakes, Nathane Jackson, Pam Boteler, Chad Byers, Korin Sutton, Neil Whyte, Robert Cheeke, Simole Collins, etc.

Queriam muitos comedores de carne ter estes músculos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressa a tua opinião