sábado, 26 de julho de 2014

O ser humano é herbívoro

Aqui reúno uma lista de provas que confirmam a nossa verdadeira natureza.

- Não temos qualquer instinto carnívoro/omnívoro: nenhum de nós saliva quando vê um cão no passeio ou um pássaro a voar. O meu gato, por exemplo, fica completamente alterado quando vê um pombo pela janela; abana a cauda, esconde-se para não ser visto, mia e atira-se ao vidro para o tentar apanhar.

2º - Um verdadeiro carnívoro/omnívoro não escolhe os animais que come: já viram se os leões tivessem uma seleção tão reduzida como a nossa dos animais que comem? O ser humano come somente as vacas, os porcos, as galinhas e os perús. Só muito raramente come coelho, borrego, etc. Escolher os animais que amamos e os que matamos é pura maldade.

3º - Os carnívoros/omnívoros comem a presa inteira: qual de vocês é que come um prato de olhos de porco ao jantar? Então e as patinhas? E as orelhas? Um verdadeiro carnívoro ingere tudo. Sem exceção.

4º - Toda a carne que comemos é cozinhada: Lembram-se daquele documentário que mostrava uma chita a preparar o almoço no forno para os filhos? Pois, nunca aconteceu. Os carnívoros comem a presa logo depois de a matarem. Não a temperam, não a cozem... Comer a carne sem estar devidamente preparada ia deixar-nos doentes.

5º - Os carnívoros/omnívoros caçam a sua presa: Senhores carnívoros, façam o favor de pôr as garras para fora e preparem-se para correr muito para apanhar aquela zebra que está ali descansada a pastar. Nada de ferramentas de caça, isso é cabular... Não somos nenhuma espécie de carnívoros especiais.

6º - Não temos a mesma fisiologia que os carnívoros: Os nossos dentes caninos não são longos e curvados, como os de um tigre (se não tivessemos caninos como comeriamos frutas rijas?); o nosso maxilar tem um movimento vertical e horizontal, todos os carnívoros têm somente vertical para rasgar e engolir a carne;  os nossos intestinos são cerca de 9 a 11 metros maiores que o comprimento do corpo, enquanto os dos carnívoros é somente 3 a 6 vezes maior; as nossas unhas são pequenas, achatadas e não têm um aspeto perigoso e agressivo como as de uma chita; o ser humano sua pela pele, os carnívoros suam pela língua, etc. Portanto, por mais que tentem caçar com o vosso corpo forte de carnívoro, dificilmente o conseguem...

TESTE: Este simples teste comprova tudo o que estive a dizer até agora. Quem fala dele é o Gary Yourofsky na sua palestra (ver separador "Se este vídeo não vos tornar vegan...").
- Peguem numa criança e dêem-lhe um coelho vivo e uma maçã. Se a criança comer o coelho e brincar com a maçã somos realmente carnívoros... Mas como é óbvio isso nunca vai acontecer. Nunca.

Aceitar o facto de que não estamos no topo da cadeia alimentar não é sinal de que somos seres fracos.


2 comentários:

  1. Vou ser sincero... já tentei ser vegetariano, mas não consegui!! :S
    PS: A gif está altamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de não tentar e sim conseguir :) eu mesma não mudei logo, é algo que leva tempo. Começa-se por escolher um dia da semana sem carne; 1 mês depois, passam a ser 2 dias, no outro mês já são 3... Assim, para além de teres tempo para conhecer receitas e outras alternativas, o corpo não passa pelo choque grande de não ter a carne.
      Espero ter ajudado!
      (vê o vídeo do Gary Yourofsky, ele empurra-te bem para a realidade) :P

      Eliminar

Expressa a tua opinião