sábado, 16 de agosto de 2014

Se só nós importamos...

Se o sofrimento dos animais não vos toca nem um pedaço do coração, deixo esta fotografia de uma senhora a dar água a uns porquinhos desidratados. Presos num camião praticamente escaldado ao sol, nada podem fazer a não ser continuar a tentar sobreviver e "esperar" pela hora de ir para o matadouro.
Assim que sentem que alguém está perto aproximam-se com as forças que ainda restam; quando sentem a água fresca a tocar no focinho, a energia rapidamente volta e esforçam-se por conseguir agarrar o resto da água que cai sobre as suas patinhas.
Não são só os animais que sofrem, nem é só a nossa saúde que se torna frágil. Reparem no que nós, pessoas que olham para além do prato, sofremos com a crueldade que continua a existir todos os dias em todos os países do mundo.
Esta mulher não os libertou porque, se o fizer, é considerada uma criminosa. Então apenas lhes proporcionou algum conforto no meio de todo aquele sofrimento; concedeu-lhes o único ato de bondade que receberam - da parte de um humano.


2 comentários:

  1. O trabalho que estás a fazer com este blog é de louvar. Fico feliz que o tenhas "publicitado" no meu blog, continua o bom trabalho. Estarei cá para ler com atenção :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, é absolutamente repugnante o ser em que nós, humanos, nos tornámos. Estes são apenas alguns exemplos do que é a realidade. Eu fui voluntária na união zoófila, pelos animais abandonados. Pelo amor que, sendo a única coisa que eu podia dar, era tudo o que eles gostavam de receber. Admiro o teu blog. A seguir.

    Beijinhos,
    http://bolotta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Expressa a tua opinião